A Revista Científica do Psicodrama Brasileiro

A Revista Brasileira de Psicodrama é um periódico eletrônico da Federação Brasileira de Psicodrama (FEBRAP), que até 2021 era quadrimestral e que vem sendo editada regularmente desde 1994. Visando acelerar a divulgação de seu conteúdo, em 2022, a RBP adotou a publicação contínua. 

Tem como público alvo pesquisadores, docentes, alunos e profissionais da abordagem psicodramática e demais interessados em psicoterapia e práticas grupais.

A missão, objetivos, gestão e corpo editorial estão descritos no Estatuto da Revista Brasileira de Psicodrama.

Divulga as novas tendências do movimento psicodramático nacional e internacional, estimulando a reflexão e o debate sobre o psicodrama inserido no contexto científico, cultural, social e político contemporâneo.

Cada número inclui artigos originais, comunicações breves, artigos de reflexão, resenhas e cartas ao editor. Algumas edições podem ser organizadas tematicamente. Sua política editorial se pauta pela avaliação por pares, que assegura o anonimato dos autores e dos avaliadores durante o processo de avaliação. Sua atual classificação no QUALIS é A4.

Contato: rbp@febrap.org.br

Todas as Edições online da Revista
Brasileira de Psicodrama estão disponíveis em:

Submissão de artigos

Contribua para a produção de conhecimento em Psicodrama!
Está aberta a temporada de submissão de artigos para a Revista Brasileira de Psicodrama, a maior referência em conhecimento na área.
Você pode enviar de acordo com a sessão que prefere:
✔️Artigo original
✔️Artigo de revisão
✔️Relato de experiência
✔️Resenha de livros

Clique no botão abaixo para acessar o site. Lá, você encontra todas as informações sobre submissão de artigos.

Rodas de Conversa

A Revista Viva é um projeto da Revista Brasileira de Psicodrama com a FEBRAP que proporciona encontros mensais com autores de artigos publicados na RBP. As Rodas de Conversa acontecem no último sábado de cada mês, com temas variados. Para participar, acompanhe as redes sociais da FEBRAP e da Revista Brasileira de Psicodrama. São encontros online e gratuitos.