Busca:
Bem vindo(a) | Meu Cadastro | Loja Virtual | Carrinho de Compras (R$ 0,00)
Assine a Newsletter | Ouvidoria | Fale Conosco
Psicodrama em Debate

 

O PSICODRAMA EM DEBATE é um espaço de discussão on line, informações, notícias e eventos acerca do Psicodrama nacional e internacional em suas diversas vertentes.
Para associar-se é necessário ser formado em Psicodrama ou estar em processo de Formação.

 

Objetivos

  1. Estimular o debate e ou discussões de temas do Psicodrama, sua atualização, novas pesquisas, escritos, livros, revistas, troca de informações, indicações profissionais, informar e ser informado sobre o movimento do Psicodrama nacional e internacional, cursos, congressos e eventos em geral ligados ao Psicodrama ou relacionados a ele.

 

  1. Aproximar os profissionais que trabalham com Psicodrama de todas as localidades e centros de formação favorecendo a comunicação diária.


      3. Formar uma rede virtual de conexão entre psicodramatistas do mundo todo

 

São veiculadas informações sobre eventos científicos como os congressos brasileiros, ibero-americanos e internacionais, eventos socioculturais, lançamentos, dicas de leituras em livros, textos, artigos e bibliografia para produção de trabalhos, nas diversas áreas que o Psicodrama abrange: saúde, clínica, organizacional, educacional, social,  institucional etc.


Critérios de Inscrição

1. Ser psicodramatista em formação ou já formado.


2.Faça já sua inscrição, clique aqui.  


3. Após receber a associação, apresente-se ao grupo

4. Seguir as normas da boa convivência em grupo virtual e respeitar princípios éticos ao se comunicar.

5. Uma vez inscrito, se não desejar mais participar, você poderá cancelar sua inscrição a qualquer momento.

 

Como Participar

1) As mensagens para o grupo devem ser enviadas para o endereço:

 

PsicodramaDebate@yahoogrupos.com.br  

2) Para sair da lista cancelando sua assinatura, envie um e-mail em branco para: psicodramadebate-unsubscribe@yahoogrupos.com.br .


3) Se você precisar de assistência, se tiver alguma pergunta ou problema com a lista, tentaremos ajudar na medida do possível. Comunique-se com a equipe moderadora relatando sua questão através do endereço: equipe-moderadora@febrap.org.br

Nesta ocasião, não esqueça de mencionar seu nome completo e endereço eletrônico no corpo da mensagem para que possamos identificar você.

4) Aos novos inscritos solicitamos que se apresente quando do primeiro acesso com os dados que achar mais importantes


AO ENVIAR MENSAGENS

5) Antes de postar uma mensagem para o grupo, lembre-se que você estará se comunicando com uma grande quantidade de pessoas.


6) Não escreva suas mensagens usando apenas letras maiúsculas. Na etiqueta da Internet isso equivale a GRITAR.


7) Ao sugerir um site ou artigo forneça o link/ ou seja o endereço eletrônico corretamente com uma pequena referência sobre o mesmo

AO RESPONDER MENSAGENS

8) Ao clicar em REPLY ou RESPONDER/RESPONDER A TODOS, a resposta será enviada a todos os participantes. Da mensagem original deixe unicamente o que for necessário para a compreensão de sua resposta.

Sempre escreva a sua resposta no inicio da mensagem, o que assegurará que ela seja lida.

9) Antes de enviar sua resposta edite a linha do assunto, a que contém o "título" da mensagem ("subject"). Verifique se o título que você escolheu ainda reflete o assunto de sua mensagem e, se necessário, troque-o.

Ao escrever títulos genéricos como "Help", "consulta", "urgente", indique o assunto. Quando o assunto de uma conversa mudar ou evoluir, deixando de refletir o que se está discutindo, mude a escrita do :Assunto, para indicar a mudança.

10) Se a mensagem foi recebida em particular (no seu endereço pessoal), responda e/ou agradeça também em particular.


11) Evite manter conversas paralelas e que sejam de interesses particulares. A lista prioriza o grupo, desta forma, as mensagens devem ser dirigidas ao grupo e de interesse do coletivo.

12) JAMAIS repasse para a lista: correntes, abaixo-assinados, mensagens de apelo e afins.CUIDADOS ÉTICOS


13) Ao debatermos temas, é importante que idéias ou posições diferentes sejam acolhidas e discutidas com respeito e educação sem desvalorizar ou menosprezar ninguém. Lembremo-nos que por mais que um colega pense diferentemente de nós, ele tem o direito de se expressar livremente.




A equipe moderadora organiza e coordena os trabalhos, zelando pelo bom andamento do grupo. Reserva-se o direito de moderar as mensagens de assinantes que se tornem inconvenientes assim como o de decidir pelo desligamento de membros que vierem a desrespeitar o grupo e as regras para uma boa convivência.

Muito obrigada

Responsável pelo Psicodrama em Debate
Psicodramatista Didata Supervisora Yvette Datner