Busca:
Bem vindo(a) | Meu Cadastro | Loja Virtual | Carrinho de Compras (R$ 0,00)
Assine a Newsletter | Ouvidoria | Fale Conosco
Revista Brasileira de Psicodrama
Compartilhe: 

ISSN 2318-0498

 

Em 2013, a Revista Brasileira de Psicodrama completou 21 volumes publicados, com dois números semestrais, relativos a mais de 20 anos de existência. Agradecemos seu apoio contínuo, viabilizando essa continuidade.
Nos dois fascículos deste ano, foram publicados artigos classificados como psicoterápico, socioeducacional, comunitário, organizacional, ensino, além de outras categorias. Quanto à origem geográfica dos autores, houve aumento significativo da participação de outros estados e países. O Estado de São Paulo continuou na frente (34,5% do total publicado) seguido de autores do Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco e Santa Catarina, além de artigos originários do exterior (Áustria, Canadá, Chile, Costa Rica, Estados Unidos da América, Itália, Portugal e Reino Unido).


Apesar desse cenário promissor, a distribuição da Revista, feita sobretudo por venda de assinaturas, vem sofrendo queda nestes últimos anos, confirmada também em 2013. Por outro lado, a questão dos custos dessa distribuição, acrescida da preferência por pesquisas em bancos de dados eletrônicos, levou a Federação Brasileira de Psicodrama a optar pela manutenção apenas da Revista on-line.


Assim nos cumpre informá-los sobre a descontinuidade da edição impressa. A partir do próximo exemplar, acompanharemos o futuro da pesquisa científica no Psicodrama brasileiro unicamente através da versão on-line hospedada no Portal PePSIC – Periódicos Eletrônicos em Psicologia, que é uma fonte da Biblioteca Virtual em Saúde.

 

 

 

 

 

 

 

                                                                                                                                             Heloisa J. Fleury, Editora

 

 

 

Para conhecer a revista On-line  

http://submission-pepsic.scielo.br/index.php/psicodrama/about

 

Cadastre-se 

http://submission-pepsic.scielo.br/index.php/psicodrama/user/register

 

 

Para submissão de artigos
http://submission-pepsic.scielo.br/index.php/psicodrama/about/submissions#onlineSubmissions