Busca:
Bem vindo(a) | Meu Cadastro | Loja Virtual | Carrinho de Compras (R$ 0,00)
Assine a Newsletter | Ouvidoria | Fale Conosco
FORMAÇÃO EM PSICODRAMA É TEMA DE DISCUSSÃO EM NOVA IORQUE

Reunião em Nova York – discussão de Princípios Gerais para titulação e formação em práticas grupais.

Heloisa Fleury e Anna Maria Knobel, a convite da IAGP (Associação Internacional de Psicoterapia de Grupo e Processos Grupais) e da AGPA (Associação Americana  de Psicoterapia de Grupo), participaram no último dia 8 de março de uma reunião com vários representantes internacionais para troca de experiências. Vejam abaixo a foto com os colegas presentes:

 

 

Apresentar todos eles seria muito longo, mas destacamos o Presidente da IAGP Jorg Burmeister, a diretoria executiva da AGPA, da IGA (instituto de Grupanálise de Londres), o canadense Molyn Leszcz, co-autor com irving Yalon do livro Teoria e Prática da Psicoterapia de Grupo, traduzido para o portugues e publicado pela Artmed, em 2010; o chinês Xu Yong, que tirou a foto, e muitos outros.

Apresentaram os Princípios Gerais promulgados pela Febrap em 1994, submetidos a várias revisões nos anos subsequentes, e as matrizes curriculares básica e para os níveis I, II e III de formação. A seriedade desses documentos foi registrada pelos presentes, que fizeram várias questões. Anna Maria Knobel participa do Comitê formado para aprofundar os estudos desse tema.